Seis anos depois Jason Momoa pede desculpas por piada de estupro
Preloader

Em 2011, durante o painel de Game of Thrones na SDCC, Jason Momoa fez uma piada sobre “estuprar mulheres bonitas”.

Ao ser questionado qual foi a melhor parte de trabalhar em Game of Thrones, Jason Momoa brincou:

“Como parte de uma fantasia Sci-Fi amo que há muito que se pode fazer e se safar com isso, [como] estuprar belas mulheres”.

Na ocasião, todos riram no auditório. Inclusive seus colegas de elenco. Alguns pareciam constrangidos, outros apenas espantados que ele tivesse feito tal brincadeira. Emilia Clark, a quem a brincadeira se relacionava, pareceu levar se divertir com a espontaneidade do colega.

Entretanto, pouco mais de seis anos do ocorrido a brincadeira tomou outro tom. Principalmente em meio a toda polêmica em torno das denúncias de assédio contra o produtor hollywoodiano Harvey Weinstein. Ao que ator decidiu se manifestar.

Em sua conta pessoal no Instagram, o Jason publicou um pedido formal de desculpas por ter brincado com tal situação.

I APOLOGISE Aloha j

A post shared by Jason Momoa (@prideofgypsies) on

“Acordei na Austrália com as reações justificadas de muitas pessoas por uma piada de mau gosto que fiz anos atrás no Hall H, pela qual estou arrependido. Ainda estou severamente desapontado comigo mesmo pela insensividade das observações feitas por mim aquele dia. Sei que minhas sinceras desculpas agora, não levarão aquelas palavras dolorosas. Estupro e assédio sexual podem atingir a todos. Ainda mais tendo visto em primeira mão este penoso tormento entre membros da minha própria família e amigos.
Fiz um comentário sem graça. É inaceitável e eu me desculpo sinceramente com o coração pesado pelas palavras que disse.

Mil desculpas, Jason.”

Todavia, o intérprete de Aquaman não foi o único a se envolver com polêmicas do passado.

No Twitter uma fã lembrou sobre um episódio do programa TRL onde o Ben Affleck apalpou o seio de Hilarie Burton.

Ao que a atriz respondeu:

Após ter se manifestado contra o comportamento de Weinstein, Ben Affleck rapidamente se desculpou publicamente com a atriz.

Às vésperas do lançamento de Liga da Justiça, as polêmicas envolvendo Momoa e Affleck não afetarão a divulgação do filme, já que a Warner Bros. não pretende afastar nenhum dos dois, por enquanto.

Liga da Justiça estréia 16 de novembro em todo Brasil.

%d blogueiros gostam disto: