Cavaleiro da Lua: Lunático | Uma viagem na mente de um personagem complexo
Preloader

Cavaleiro da Lua: Lunático é o primeiro arco de Moon Knight Vol.8 , lançado entre as edições #1-5  do título que dá início à fase de Jeff LemireGreg Smallwood Jordie Bellaire com o Cavaleiro da Lua.

Marc Spector, mercenário que morreu no Egito e foi ressuscitado por Konshu, o Deus Egípcio da Vingança que deu dons a Marc para proteger os viajantes noturnos. Depois de enfrentar diversos vilões, é chegada a hora do Cavaleiro da Lua enfrentar sua maior ameaça: a sua mente conturbada.

Quando Jeff Lemire, um dos maiores nomes em ascensão na indústria de quadrinhos atualmente, assumiu o título do Cavaleiro da Lua, uma das propostas do escritor era entrar na cabeça perturbada do herói lunático daMarvel e desenvolver as nuances das várias personalidades do personagem.  Já adianto que, sim, Lemire conseguiu cumprir com o prometido.

A trama do quadrinho começa com Marc Spector, a personalidade principal do Cavaleiro da Lua, em um sanatório, onde ele é torturado, dopado e levado a crer que o Cavaleiro da Lua é fruto de sua imaginação.

Quando Spector começa questionar a existência do Cavaleiro da Lua, o leitor também entra na paranoia do personagem, até que, de repente, Konshu e outras figuras misteriosas começam a aparecer na história para deixar a mente de Marc, e a do leitor também, mais confusa.

Arte de Greg Smallwood e Jordie Bellaire

Junto a uma trama bastante inquietante e misteriosa, Greg Smallwood e Jordie Bellaire enriquecem a história com uma arte bonita e rica de detalhes. É muito notável a forte presença intencional da cor branca em toda a história, desde o uso do branco nas roupas que os personagens usam no sanatório até o uso nos painéis dás páginas. O que é real e o que não é sobre o Cavaleiro da Lua? Essa é maior questão dessa história, que passa a envolver diversos elementos da mitologia egípcia e personagens misteriosos. Não espere respostas definitivas para os mistérios do Cavaleiro da Lua, pois o primeiro arco dessa nova fase do personagem é só o começo de uma viagem lunática na mente de um herói complexo.

Cavaleiro da Lua: Lunático foi lançado no Brasil em Cavaleiro da Lua 4 pela Panini. Apesar da numeração 4, o quadrinho pode ser lido de forma independente dos quadrinhos lançados anteriormente, pois é o começo de uma nova fase.

About the Author

Fã de muitas coisas, quadrinhos principalmente.