"Uma canção de ninar é um livro que traz as várias formas de amar"
Preloader

Publicado pela Editora Seguinte, o selo jovem do Grupo Companhia das Letras, Uma canção de ninar traz a história de Remy Starr, uma garota cética quando o assunto é amor.

Remy fora abandonada pelo pai, que era músico e lhe escrevera a música título do livro. Sendo assim, vendo sua mãe se casar pela quinta vez, ela simplesmente não consegue acreditar no amor. Remy foge de todos os relacionamentos, quando estes se mostram sérios demais.

 

Até que conhece Dexter. Ele é totalmente o oposto dela e de suas regras. Desorganizado, relaxado e músico. Além disso, tem um ego enorme, coisas que Remy acha muito irritante. Mas o que acontece quando, mesmo tentando se afastar, Dexter continua insistindo?

“- Ai, meu Deus – exclamei.
– Não, é Dexter – ele disse, estendendo a mão para mim.”

Agora Remy está em dúvida: ficar livre, leve e solta o verão inteiro até ir para a universidade do outro lado do país ou passar suas últimas semanas com Dexter.

Porém, além de Dexter, a vida de Remy passa por diversas mudanças, com o casamento de sua mãe, o namoro de seu irmão e seu relacionamento com suas amigas Lissa, Chloe e Jess, ela começará a refletir sobre o que realmente faz com a sua vida e com os seus sentimentos.

Uma canção de ninar é um livro com uma narrativa fluida e escrita em primeira pessoa, esta aborda várias questões da adolescência e o começo da vida adulta. Além disso, traz as diversas formas do amor, mostrando as suas faces.

Quanto aos personagens, não me identifiquei com nenhum deles e, chegou um ponto, em que não conseguia identificar o verdadeiro propósito da obra, já que traz basicamente o cotidiano de Remy. Nada emocionante ou fora do normal. Mas talvez, seja essa a questão, pois a vida real é assim. Ademais, Sarah não se aprofundou em nada, nem mesmo no romance da obra, tornando a narrativa extensa e rasa. Entretanto, saliento que Remy acaba por mudar no decorrer do enredo, entendendo mais o mundo ao seu redor e, até mesmo, o porquê de correr do Amor. Um livro rápido para matar o tempo, ótimo para tardes chuvosas.

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, Doramas, animes, mangás e livros.

%d blogueiros gostam disto: