Trajetória da Marvel no Brasil ganha livro que será lançado em abril
Preloader

O livro Marvel Comics: A trajetória da casa das ideias no Brasil, escrito por Alexandre Morgado, conta os bastidores da editora em nosso país em detalhes desde 1940 até os dias de hoje, e será lançado no Festival Guia dos Quadrinhos dia 08 e 09 de abril na Av. Paulista, Club Homs.

A obra é um lançamento em comemoração dos 50 anos de publicações da empresa no Brasil, e vai apresentar um panorama sobre as edições das HQs no país, os profissionais envolvidos no processo, o mercado dos quadrinhos, a relação de todos aqueles que fizeram parte dos editoriais, passando por todas as fases da Marvel. A edição ainda conta com depoimentos dos grandes colecionadores, fãs e entusiastas de quadrinhos no país, além de oferecer um passeio pelas principais histórias.

Leia a sinopse e veja as imagens do livro:

“Marvel Comics: A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil”, publicado pela Editora Laços, narra a chegada da Marvel nos anos 40 quando era chamada por Timely, e conta um pouco da história da editora fundada por Martin Goodman no final doas anos 30, até a criação da Marvel nos anos 60. Eu conto como foi que a Marvel chegou ao Brasil, passando pelas primeiras publicações, pelo jornal O Globo ( Namor e Tocha Humana), Diário da Noite ( com o Capitão América em o Guri) até o período Atlas dos anos 50, publicados no Brasil, pela La Selva e a Novo Mundo. E por fim com os lançamentos da Ebal em 1967, passando por todas as editoras nanicas ( GEP, GEA, Trieste, Paladino, Dado, Minami & Cunha, Gorriom, Roval, Graúna, etc) e claro, pelas principais como Bloch, RGE, Abril, Panini e Salvat.  No total foram 40 editoras, desde aquela que publicou apenas 01 revista ( como a Maceca, por exemplo) até as maiores do ramo.  O livro narra o tumultuado mercado brasileiro de quadrinhos, e a Marvel é pivô dessa verdadeira saga editorial.”

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Jornalista, escritora e futura roteirista, nerd na veia, apaixonada por cinema, séries e livros. Fã de J.R.R.Tolkien, vulgo O Senhor dos Anéis. Sempre preparada para informar os melhores leitores. *-*
Criadora do blog Penso, Logo Assisto. https://pensologoassistodotcom.wordpress.com/