Teatro cancela sessões de A Bela e a Fera devido a personagem gay
Preloader
 
Um teatro de Alabama cancelou as sessões de A Bela e a Fera da Disney devido à inclusão de um personagem gayOs novos donos do teatro alertaram seus clientes através do Facebook que decidiram não apresentar o longa como fora planejado.
“Quando as empresas forçam continuamente suas opiniões, nós precisamos tomar uma posição,” diz o post. ” Nós não podemos levar nossa neta de 11 anos e o neto de 8 anos para ver um filme que não tem nada para mostrar. Eu sei que haverá alguns que não concordam com esta decisão. Tudo bem Nós continuaremos a mostrar filmes que orientem as famílias, para que se sintam livres em assistir filmes saudáveis, sem se preocupar com o sexo, nudez, homossexualidade ou língua suja.”
Leia na íntegra abaixo:
 Nesta semana, a revista Attitude entrevistou o diretor Bill Condon que afirmou que LeFouo braço direito do vaidoso vilão Gaston (Luke Evans), flerta com o antagonista em várias cenas do longa, e que ao final do mesmo é mostrado ele dançando com outro personagem masculino, o que trouxe a questão da homossexualidade, que no desenho de 1991 já trazia esse fato implicitamente.
LeFou é alguém que um dia quer ser Gaston e no outro quer beijá-lo,” disse o diretor na entrevista. “Ele está confuso sobre o que ele quer. É alguém que está começando a descobrir que possui esses sentimentos. E Josh Gad faz algo de modo sutil e delicioso, e isso é recompensado no final, que eu não vou contar. Mas é um momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney.
LeFou é protagonizado por Josh Gad.
“Bill Condon fez um trabalho incrível em nos dar a oportunidade de criar uma versão do LeFou que não é como o original, mas sim uma expansão do mesmo, tornando-o mais humano, e trazendo um personagem maravilhosamente complexo na medida certa,” Gad disse durante uma entrevista na estreia do filme. Sobre a cena de dança do personagem, Gad diz que é “sutil, mas incrivelmente eficaz.” 
A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de março.
via: EW

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.

%d blogueiros gostam disto: