Team Flash sofre uma baixa devido à ira de Savitar
Preloader

AVISO: Este artigo contém spoilers principais de “The Wrath of Savitar”, o último episódio de The Flash.

O episódio The Wrath of Savitar deixou uma marca no Team Flash.

O último episódio da série The Flash mostrou Wally West (Keiynan Lonsdale) lutando com as visões de Savitar, que foram manipuladas justamente para o herói cair no plano do vilão. Consequentemente, Wally acabou trocando de lugar com Savitar e foi posteriormente preso na Força da Velocidade.

No decorrer do episódio, as visões de Wally se tornaram cada vez mais fortes, até que em um dado momento ele não consegue mais distinguir suas alucinações da realidade. Como ele lidou com sua realidade desfocada, o resto da equipe descobriu que a Pedra Filosofal não tinha sido totalmente destruída, afinal. Uma pequena peça caiu na explosão, e Caitlin a pega com a esperança de que ela possa usá-la para se livrar de Killer Frost de uma vez por todas. Como tal, ela se tornou “a pessoa que vai trair” a equipe, uma vez que ela escondeu este segredo de todos os outros.

Mais tarde, uma discussão com Iris (Candice Patton) fez Barry (Grant Gustin) ter uma epifania. Savitar estava preso na “eternidade”, ou na Força da Velocidade, e precisava da Pedra Filosofal para sair. Como ele não tinha toda a Pedra, ele ainda estava preso na Força da Velocidade. No entanto, apesar da sua manipulação em Wally, ele convenceu Kid Flash a lançar a parte restante da Pedra na Força da Velocidade. Em resposta, a Força sugou Wally – e Savitar foi capaz de agarrar sua saída e reentrar no mundo físico.

Savitar então explicou a Barry que ele precisava de alguém para tomar seu lugar na Força da Velocidade. Como ele era o único a jogar a Pedra, Wally acabou como substituto e “sofreu um destino pior do que a morte”, como esse tipo de existência dentro da Força da Velocidade é extremamente doloroso.

Barry também aprendeu que Savitar usou a linha do tempo Flashpoint em sua própria vantagem. Graças ao seu conhecimento de Flashpoint, Savitar foi capaz de criar Kid Flash com a finalidade de manipular sua velocidade, o que permitiu a liberação de Savitar da Força de Velocidade. No entanto, Barry não foi capaz de recolher muito mais informações do que isso; Tudo que Savitar estava interessado em dizer  para Barry foi “me adore” e “Eu sou o futuro, Flash.”

via: CBR.

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Jornalista apaixonada pelo mundo do entretenimento. Apaixonada pelas coisas boas da vida além de filmes, séries e cultura nerd, ainda não entendeu por quê não escolheu cursar Cinema na faculdade.