Sony adquiri direitos de Um Tom Mais Escuro de Magia, romance de Victoria Schwab
Preloader

Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony ganhou a licitação para os direitos do romance de Victoria Schwab, o YA de fantasia, A Dark Shade of Magic (Um Tom Mais Escuro de Magia).

E não ficou por isso! O estúdio já está a todo o vapor e anunciou Gerard Butler como produtor juntamente com Alan SiegelDanielle RobinsonNeal Moritz e a própria autora, Victoria Schwab.

O livro fora lançado em fevereiro de 2015 nos EUA e os direitos estavam disponíveis naquela época, mas foi somente durante as últimas semanas que houvera a guerra de lances. O estúdio derrotou a Fox 2000, eOne e a Lionsgate, segundo fontes do site.

A série A Dark Shade of Magic traz mais dois livros, A Gathering of Shadows lançado em 2016 e A Conjuring of Light, que chegou ás prateleiras no último dia 21 de fevereiro. A trilogia pode ser ideal para uma franquia de filmes, com a possibilidade de expandir o mundo mágico apresentado no primeiro livro do Schwab, mas não houve informações se o estúdio possui interesse pelos próximos livros.

Toby Ascher é o produtor executivo.  E o presidente executivo Matt Milam, assim como o presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch, irão supervisionar em nome do estúdio.

Um Tom Mais Escuro de Magia traz a história de Kell, um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

No Brasil, o primeiro livro da trilogia fora lançado em 2016, pela Editora Record, selo do Grupo Editorial Record. Não há informações sobre quando os próximos livros serão lançados.

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.

%d blogueiros gostam disto: