Protagonista de Punho de Ferro deleta conta no Twitter após discussão sobre etnia do personagem
Preloader

O ator Finn Jones, que interpreta Punho de Ferro na série de mesmo nome que será exibida pela Netflix, apagou seu perfil no Twitter depois de uma discussão sobre a etnia do herói. Existia uma pressão dos fãs para que o ator escalado fosse asiático. De acordo com o site Polygon, o motivo de tal pressão seria que o enredo acaba esbarrando naqueles estereótipos de Hollywood, em que o homem branco treina lutas asiáticas e acaba se tornando melhor do que seus mentores orientais.

A confusão toda começou quando Finn Jones citou o ator Riz Ahmed, que compartilhou um link de uma palestra sobre a importância da diversificação e representatividade étnica nos cinemas. O ator compartilhou o tweet e disse que “representatividade é importante”. Não tardou até que vieram chuvas de comentários confrontando o ator sobre sua escalação para o papel na série. Todos os tweets foram apagados junto com a conta, mas alguns usuários tiraram print dos comentários de Jones.

Por favor, não faça suposições sobre o nosso show antes de assistir. A caracterização de Danny Rand pode ter permanecido fiel ao seu material de origem, mas o nosso show incorpora e comemora atores de todas as origens étnicas.

Em entrevista ao Deadline, Finn Jones comentou o caso e disse que precisa se concentrar nas gravações de Defensores“Estou no meio das filmagens e preciso continuar focado em dar vida ao personagem sem julgamentos, então decidi sair do Twitter por enquanto.”

Punho de Ferro seguirá a história de Danny Rand, monge que, após anos desaparecido, retorna a Nova York para se conectar com seu passado e assumir o legado de sua família rica. A primeira temporada terá 13 episódios e a estreia será em 17 de março deste ano, pelo serviço de streaming Netflix.

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Jornalista apaixonada pelo mundo do entretenimento. Apaixonada pelas coisas boas da vida além de filmes, séries e cultura nerd, ainda não entendeu por quê não escolheu cursar Cinema na faculdade.

%d blogueiros gostam disto: