Os três melhores doramas sobrenaturais que você precisa assistir
Preloader

Você gosta de histórias sobrenaturais? Os três doramas que irei listar abaixo são recheados de fantasmas, mistérios e, claro, por que não romance e porrada?

São histórias que te prendem, surpreendem e até assustam! Vamos lá?

 

Vou começar pelo meu queridinho, Oh My Ghostess.

Este dorama fora ao ar em 2015, e traz a história de Na Bong Suh (Park Bo Young), ela trabalha no restaurante do famoso Chef Kang Sun Woo (Jo Jung Suk), e seu sonho é melhorar suas habilidades na cozinha e, quem sabe, fazer com que seu ídolo e patrão tenha orgulho dela ou algo mais.

Porém, Na Bong é muito fechada, o que resulta em uma vida quase nada sociável. Para piorar, ela vê fantasmas. Alguns deles querem a ajuda dela para resolver suas pendências na terra, já outros querem é atazanar mesmo, fazendo da vida dela um inferno. Desse modo, a mocinha vive com sono e tem medo de sua própria sombra, mas isso começará a mudar quando ela conhece Shin Soon Ae (Kin Seul Gi). Soon Ae vaga em nosso mundo há algum tempo, ela não se lembra de nada de sua vida e está um pouco desesperada para descobrir o que a impede de ir para o outro lado. Além disso, quando um espírito fica muito tempo na terra, acaba virando um ser maligno, algo que ela morre de medo que aconteça.

Na Bong é uma porta escancarada para Soon Ae, e em um acidente, o fantasma acaba tomando o corpo da mesma.

Com sua nova “personalidade”, Na Bong acaba sendo notada por onde passa, e chama até a atenção de seu chefe. Mas nem tudo o que reluz é ouro, e conforme Soon Ae sai e entra no corpo de Na Bong, muitas confusões acontecem. Até que elas resolvem fazer um trato: Na Bong “emprestará” o seu corpo para que Soon Ae resolva a sua suposta pendência, e em troca Soon Ae fará o chefe se apaixonar por Na Bong.

Personagens secundários que deixam o drama mais leve. (Foto que representa o quanto indico esse dorama).

 

Outrossim, o que Soon Ae tem para descobrir fará seu mundo ruir, além disso é bem provável que ela também esteja apaixonada por Kang Su Woo.

Oh My Ghostess une culinária, sobrenatural, suspense, romance e comédia. O enredo é incrível, recheado de reviravoltas e os personagens dão um show de interpretação. Recomendo demais.

 

O segundo, é um dorama um pouco antigo, sua estreia fora em 2013.

The Master’s Sun traz a história de Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin), ela já teve uma vida brilhante como o sol, mas após ela começar a ver fantasmas, passou a viver com medo e cautelosa com tudo ao seu redor.

Um dia ela acaba cruzando o caminho de Jo Joong Won (So Ji Sub), CEO do Shopping Kingdom, ele é um homem que traz marcas de seu passado.

Gong Sil, percebe que ao tocá-lo, os fantasmas somem e a deixam em paz. Desse modo, ela começa a ir atrás dele, com qualquer desculpa esfarrapada (ou não) para tocá-lo.

“O que você disse mesmo?”

 

Irritado com a moça, o cético Joog Won vive pedindo que ela fique bem longe de sua pessoa, mas tudo muda quando ela diz ver um fantasma do passado dele.

The Master’s Sun é um dorama com um enredo simples, mas que traz muitas reflexões sobre a vida em si, vale muito a pena ver a Gong Sil bêbada (quando está assim, muitos fantasmas a possuem), pois é risada na certa.

 

E para fechar, um romance que traz uma boa dose de comédia, exorcismo, fantasmas e PORRADA.

Let’s Fight Ghost é baseado no webtoon homônimo de Im In Seu, e fora ao ar em 2016.

O dorama traz a história da estudante do ensino médio, Hyun Ju (Kim So Yun), que muito ansiosa para passar no vestibular,  deixa de viver para focar nos estudos, mas um dia antes da prova ela se envolve em um acidente e falece. Entretanto, Hyun Ju não vai para a luz, ou qualquer outro lugar que exista após a morte, mas sim fica presa na Terra.

Então seu fantasma se encontra com Bong Pal (Ok Taec Yeon), um exorcista que é ótimo resolvendo esse tipo de problema. Com ele, qualquer fantasma transcende, nem que seja na base da porrada.

Olha o bafo. Vish.

 

Hyun Ju começa a segui-lo em seus trabalhos e, mesmo relutante, Bong Pal acaba por cuidar dela e aceitando sua ajuda para cuidar dos fantasmas.

Paralelo a isso, temos o veterinário Joo Hye Sung (Kwon Yool), um professor de medicina veterinária que é muito suspeito, e o budista e guia espiritual de Bong Pal, o monge Myung Chul (Kim Sang Ho).

 

Há muitos outros doramas sobrenaturais, fora muito difícil escolher três deles para apresentá-los a vocês. Principalmente tendo um preferido e perfeito, Goblin.

Entretanto estas histórias merecem ser compartilhadas, ademais você poderá perceber também a inovação que tiveram com maquiagem e efeitos especiais (que não deixam nunca a desejar).

Espero que tenham curtido e que deem uma chance para o gênero, pois além de conhecerem uma nova cultura e língua, se surpreenderão com os enredos que os coreanos fazem.

 

 

Revisado por: Raquel Moscardini

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.

%d blogueiros gostam disto: