“Os Mistérios de Sir Richard traz um ótimo desfecho para o Quarteto Smythe-Smith”
Preloader

Publicado pela Editora Arqueiro, Os Mistérios de Sir Richard é o último livro do Quarteto Smythe-Smith.
A obra traz a história de Sir Richard Kenworthy, um baronete tutor de suas duas irmãs, Marie-Claire e Fleur, que necessita se casar o mais rápido possível, desse modo, ele vai com o amigo Winston Bevelstoke ao 19° recital anual das Smythe-Smiths.

“ – Pegue isto – disse Winston de repente, segurando dois chumaços de algodão. – Você vai me agradecer mais tarde.”
“Richard olhou para o programa com uma expressão de horror. Ele não era músico, mas, sem dúvida, as Smythe-Smiths deveriam saber que o que estavam fazendo… que o pretenso recital…
Era uma verdadeira afronta à dignidade humana.”

Então, durante o pior recital de sua vida, Richard se vê perscrutando as belas moças solteiras, e chega à Iris.
Iris Smythe-Smith, é a penúltima solteira de cinco irmãs, todas com nomes de flores. Algo que não passa despercebido pela sociedade. Ela se intriga ao ser observada pelo homem. Como este não tirara os olhos dela em todo o recital. Mortificada pela vergonha e praticamente se escondendo atrás de seu violoncelo, o que mais Iris deseja é ir embora após o término daquele show horrível.
Todavia, Richard faz com que Winston os apresente, interpelando o caminho da jovem à saída. Mais uma vez, Iris se encontra intrigada, pois nunca fora objeto de atenção antes.
Como esta é uma moça esperta, quando Richard começa a cortejá-la, ela não sabe o que sentir, mas desconfia que as atenções do baronete não são as mais sinceras do mundo.

“Ele já tinha problemas de mais para o resto da vida.”


Entretanto, Richard saber ser ardiloso, e a compromete. Fazendo com que o casamento seja iminente. Assim, eles se casam e vão para Maycliffe Park, o mais novo lar de Iris.
Porém, Iris não é boba e sabe muito bem que algo muito errado está acontecendo e que Richard anda protelando muito em dizer os segredos que ele esconde.

“Ela entenderia. Teria que entender.”
“Ela perdoaria algo imperdoável?”

Julia Quinn fecha com chave de ouro e com um gosto de quero mais este quarteto, em Os Mistérios de Sir Richard o leitor tem sua curiosidade aguçada e deseja, assim como Iris, desvendar os mistérios que o mocinho traz.
Iris é uma personagem brilhante, e suas observações irônicas dão um ótimo tom para a obra. Já Sir Richard leva-nos a uma montanha russa de sentimentos. Gostei do desfecho do livro, porém queria que tivesse mais páginas, mais história.
A diagramação do quarteto é simples, mas as revisões e as capas dos livros estão excepcionais.
Recomendo muito a todos que gostam do gênero para ler e se apaixonar pelos Smythe-Smiths.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.

%d blogueiros gostam disto: