"O silêncio das águas é uma obra sobre os momentos importantes da vida"
Preloader

Publicado pela Editora Record, O silêncio das águas é o terceiro livro da Série Elementos escrito por Brittainy C. Cherry.

“Esta é uma história de uma garota e de um cara que se amavam, mas não amavam a si mesmos.”

O título se inicia com Maggie May Riley conhecendo sua nova família. Antes era somente ela e seu pai, Eric. Agora, além de uma nova mãe, Maggie possui dois irmãos, e todos a acolhem muito bem.

Então anos se passam e ela colocou em sua mente infantil que o melhor amigo de seu irmão, Brooks Tyler Griffin, será seu futuro marido. E, aos dez anos de idade, Maggie pede que ele a encontre na floresta para o ensaio do casamento.

O que a pequena não espera é que está prestes a testemunhar algo terrível que mudará sua vida para sempre.

“Eu não podia sair de casa. Se saísse, ele ia me ver. Eu não podia falar. Se falar, ele ia me ouvir.”

 

Traumatizada, Maggie esconde sua voz e deixa de sair de casa. A menina falante e sem parada se torna uma pessoa reclusa do mundo.

Oito anos se passam e Maggie continua na mesma rotina, seus irmãos se afastaram um pouco dela, seu pai age como se ela não tivesse mudado e sua mãe não aceita o que acontecera com sua filha. Sem ir a escola, é sua mãe quem a ensina e os livros que a fazem sentir tudo o que ela sonha em um dia ser capaz de fazer.

– Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história.

Maggie sabe que o modo que vive não é saudável. Seus pais, que antes eram amáveis um com outro, tem seu relacionamento desgastado pela preocupação com a filha e sua irmã que antes era sua melhor amiga acha que ela é uma aberração. Apenas a Sra. Boone e Brooks, além dos livros, fazem com que os dias de Maggie tenham sentido.

E é o relacionamento com Brooks que começa a tomar forma, trazendo esperança de que um dia ela possa se sentir feliz. Mas o que eles sentem não é aceito por todos, e quando uma decisão coloca à prova. Maggie toma uma decisão que muda tanto a sua vida quanto a de Brooks para sempre.

“Quando se ama alguém, você o deixa voar para longe, mesmo que não voe junto.”

E mais oito anos se passam.

Todos seguem sua vida, menos Maggie. Que continua vivendo reclusa com seus pais. O relacionamento deles está cada vez pior, fazendo-a se sentir cada vez mais amargurada.
Então algo acontece e coloca a vida de Brooks em seu caminho novamente, será que eles ficarão juntos?

Será que Maggie conseguirá superar o seu trauma?

– Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor.

Momentos.
Assim como a sinopse, a leitura de O silêncio das águas se deu por momentos. Nas três partes da história o leitor sente diversas emoções.
Nostalgia da infância. Medo pelo o que Maggie testemunha. Se lembra da adolescência e do sentimento de o que está fazendo com a sua vida.
Brittainy consegue trazer personagens reais, com todas as suas qualidades e defeitos. Maggie e Brooks são personagens extraordinários, e os demais personagens completam ainda mais toda a construção de família, amizade e amor.

A Série Elementos não possuem histórias interligadas, então não é necessário ler em ordem de publicação.
Confesso que esse livro e O ar que ele respira são os meus favoritos até agora.

Com uma história doce que fala sobre família, amizade e amor. Sobre momentos. O silêncio das águas é a pedida certa para quem ama um bom romance.

Recomendo essa leitura. próximo e último livro da série:

 

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.

%d blogueiros gostam disto: