“O Adulto é um conto perturbador, ao término dele, o leitor desejará que tenha muito mais páginas”
Preloader

O Adulto é um conto de Gillian Flynn, lançado pela Intrínseca e traz a história de uma mulher beirando os trinta anos de idade, tendo como início um resumo sobre a família de Nerd (como é chamada no tabalho) e como ela iniciou nesse mundo do charlatanismo. Ela trabalha nos fundos de um lugar peculiar, realizando atividades… bem… vocês saberão se lerem! rs

Entretanto, ela sofre um ‘acidente de trabalho’, e tendo de mudar de ramo nos negócios, ela se torna então uma vidente que lê auras e afins. Até que surge Susan Burke.

“Você acredita em espíritos do mal? Acha que esse tipo de coisa existe?”

Susan é uma mulher de posses e está muito perturbada, pois acha que existe algo ruim em sua casa e que seu enteado, Miles, está agindo tenebrosamente. Nerd, vendo a possibilidade de explorá-la e conseguir muito dinheiro, faz com que Susan acredite que ela possa purificar a casa, tirando tudo de ruim dela, mas o que Nerd não sabe é que as coisas que acontecem no Solar Carterhook são muito mais complexas do que parecem.

 

Em 64 páginas, a história se desenvolve de maneira surpreendente. A narrativa é em primeira pessoa, porém um pouco ‘forte’, fazendo jus ao nome.

O Adulto é um conto escrito a pedido e para George R.R. Martin. Ao término deste, o leitor imagina mil possibilidades e suposições sobre o que acontecera de fato, algo que não nos surpreende quando se trata das obras da trevosa Gillian Flynn.

“Observei a casa, que me observou de volta através das janelas longas e malévolas, tão altas que era possível uma criança ficar de pé no parapeito. E uma estava. Eu podia ver todo o comprimento de seu corpo magro: calças cinza, suéter preto, gravata marrom com um nó perfeito no pescoço. Um tufo de cabelos escuros cobrindo os olhos.
Então, um vulto repentino e o garoto tinha descido e desaparecido atrás das pesadas cortinas de brocado.”

Outros títulos da autora: Garota Exemplar, Lugares Escuros e Objetos Cortantes, todos já lançados pela Intrínseca.

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.