"Nimona é uma graphic novel encantadoramente fora dos padrões"
Preloader

Por Bruna Vieira e Raquel Moscardini

Da Editora Intrínseca, Nimona traz a história de uma menina metaforma que estima se tornar comparsa do vilão Ballister Coração-Negro. Desse modo, ela literalmente invade a casa dele e propõe a parceria.
Coração-Negro não quer uma criança como companheira de crime, mas ao ver do que Nimona é capaz, ele a aceita.


Porém, o vilão fica chocado com os planos que esta tem em mente, fazendo-o questionar o porquê dessa trevosidade toda. Além disso, Nimona fica exasperada pelo vilão não a deixar matar geral.

Ao roubar os arquivos secretos da Instituição de Heroísmo e Manutenção da Ordem, Nimona e Coração-Negro descobrem que a mesma está planejando algo perigoso. Unindo forças para destruir a instituição, eles acabam por chamar a atenção da Diretora do lugar, que manda o herói, Sir Ouropelvis, para acabar com essa graça toda.


Todavia, nada é o que parece: o herói não é heroico, o vilão não é sanguinário, e Nimona… Afinal, que história ela não está contando?

Nimona é a anti-heroína fora de todos os padrões, com o decorrer das páginas o leitor descobrirá mais sobre a personagem, além de claro, se cativar por Coração-Negro.

O que é ser um verdadeiro vilão?

Com personagens cativantes, únicos e com um toque a la Stranger Things, além de um enredo cômico, que traz diversos temas em pauta como política e relação homoafetiva, a graphic novel é recheada de reviravoltas, com toques de fantasia e com uma ambientação que mistura o tradicionalismo com o tecnológico.

Nimona é a leitura certa para se devorar em poucas horas e, quando chegar na última página, o leitor irá querer mais, muito mais, não só de Nimona, mas de todas as publicações da autora.
Eu leria até a lista de compras dessa moça gente!

 

Ainda não se convenceu?

A autora, ilustradora e cartunista, Noelle Stevenson, ganhou o State Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic, além de diversos outros prêmios. Ela também já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics, sim leitores, ela é poderosíssima!
P.S.: Quando eu vi a arte do Coração-Negro, pensei: “Doutor estranho, é você?”
P.S.2: LEIAM!!!

 

Revisado por: Raquel Moscardini

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, Doramas, animes, mangás e livros.

%d blogueiros gostam disto: