Preloader

Chapolin Colorado é um dos personagens mais adorados do falecido Roberto Gómez Bolaños. O atrapalhado super-herói se metia em missões que o colocavam em situações hilárias arrancando risadas dos fãs do Chespirito até hoje. Buscando fazer uma espécie de homenagem ao comediante mexicano e um de seus mais populares personagens, a Marvel apresentou uma nova heroína fortemente inspirada nele.

Criada por Humberto Ramos, que também é mexicano, a adolescente Fernanda Ramirez é Red Locust (Gafanhoto Vermelho), que é assumidamente uma inspiração no Polegar Vermelho. A armadura da personagem, que pertence a uma espécie de culto asteca, é passada de geração em geração aos homens da família Ramirez há mais de 200 anos. Sem poder usar a armadura, Fernanda queria sua própria e acabou por fazê-la sozinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ramos entrou em contato com a filha de Bolaños, Paulina Gómez Fernández, para falar sobre a ideia, que rapidamente foi aceita. “Deixe-me ser claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México.“, afirmou Ramos. “É importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças“.

Estreando na revista Campeões #9, de Mark Waid e Ramos, a heroína divide espaço com veteranos da Marvel na equipe jovem como Ciclope, Miss Marvel, Nova, Hulk e Viv Vision.

Revisado por: Bruna Vieira

About the Author

Fã de quadrinhos no geral, amante de Skyrim e filmes com explosões exageradas

  • cyber

    Amei

  • Rocky Silva

    Pô! Muito irado isso!! Ficou style!!

%d blogueiros gostam disto: