Logan e seus demônios
Preloader

O tão esperado dia chegou e Logan está aí arrebentando nas bilheterias e fazendo um enorme sucesso entre os fãs e a crítica especializada.

Não entrarei no mérito do filme pois a essa altura, é chover no molhado.
Neste artigo irei dissertar sobre um personagem em questão que vem intrigando e acalorando as várias discussões sobre o longa.

-SPOILER ALERT-

X-24!
Ele mesmo, o que era pra ser apenas um clone do Wolverine sem muito brilho, vem levantando várias dúvidas e questionamentos sobre o personagem em questão.
Mas afinal, o que torna ele tão especial?

Um homem nunca mais volta a ser ele mesmo após um homicídio, pois essa marca gruda, como diz Shane de Os brutos também amam, filme que traça diversos paralelos com a história do mutante Wolverine.
Sorrisos, amigos e família sempre foram tabus para Logan, que teve uma vida regada a muito álcool, mortes e mentiras.
A primeira aparição de X-24 no ápice de felicidade de Logan, nos diz muito, pois no final, a família e ser aceito eram os maiores desejos dele, mas seu lado sombrio nunca o deixou livre para tentar verdadeiramente.
O mutante que só traz morte por onde passa, não poderia ter outro desfecho, e vê a morte de todos que estão ao seu redor e acima de tudo de Xavier pelas mãos de X-24, contrastando o maior medo de Wolverine que é deixar seu lado sombrio o sobrepujar e vencer, perdendo todos com quem ele se importa.

X-24 são todos os demônios de Logan, o animal guardado em si, o peso de mais de 200 anos de existência sem conseguir se adequar a uma vida normal. X-24 nada mais é que a besta sombria que insiste em aparecer na mente conturbada de Wolverine.

James, diretor do longa, ao colocar Logan lutando contra X-24, contrasta o passado contra o presente, a arma de aniquilação perfeita contra o humano alquebrado. No fim, X-24 é a representação do que é Logan mesmo tendo sido acolhido por Charles Xavier.

A relação deles é acima de tudo um ensinamento, pois por mais que Logan tente, no fim morrer pelas mãos de sua contraparte sombria, nos mostra que o caminho ditado e escolhido por Logan cobrou seu preço.

“Não seja aquilo que te fizeram.”

 

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Calvo, Nerd, com sérios problemas mentais e psicológicos. Aceita um café?

%d blogueiros gostam disto: