Livro que inspirou série na Netflix, Mindhunter, será publicado neste mês pela Editora Intrínseca
Preloader

Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano chega às livrarias em 29 de setembro. O título que inspirou a nova série da Netflix terá a sua primeira temporada estreando no serviço de streaming em 13 de outubro, sendo dirigido por David Fincher, que atuou em produções como House of CardsGarota ExemplarClube da Luta, Millennium e A Rede Social.

Confira a capa e a sinopse do livro; e o trailer da série:

Durante os 25 anos em que trabalhou na Unidade de Apoio Investigativo do FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos assassinos de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein, que chegou a se vestir com a pele das pessoas que matava.

Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos.

Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu.

%d blogueiros gostam disto: