Lemony Snicket fala sobre Desventuras em Série, nova série original da Netflix
Preloader

Depois que os órfãos Baudelaire atingiram o final feliz de sua jornada infeliz, eles têm que fazer tudo de novo – na televisão.

Desventuras em Série de Lemony Snicket é a mais recente série que a Netflix disponibilizará. A primeira temporada terá um total de 8 episódios, adaptando os 4 primeiros livros da série best-seller de 1999 – 2006.

Lemony Snicket é o pseudônimo de Daniel Handler – que vira o seu lamentável mundo imaginado na tela antes, mas nunca teve uma compulsão em passar para as telonas. Em 2004, adaptaram os três primeiros livros em um filme promissor (estrelado por Jim Carrey, Maryl Streep, entre outros), mas planos para os futuros filmes da franquia esfriaram. E em 2014, a Netflix se aproximou para mais uma vez tentar adaptar a série, e com a 2ª temporada já em curso, parece que todos os 13 livros podem finalmente ver a luz sombria do dia.

Livros que serão adaptados na 1ª Temporada

Na véspera da estreia da série, nesta perfeitamente cronometrada e manipuladora sexta-feira 13, Snicket conversou com a EW sobre a adaptação em toda a sua angústia e agonia.

Nesta, ele disse o quanto fora um divertido desafio o que a Netflix lhe propusera e que achou muito bom estar rodeado de pessoas animadas com o que estavam fazendo, e ao ser questionado sobre se teve que voltar e reexaminar o mistério abrangente na série para a nova adaptação, ele respondeu:

“Tivemos várias conversas sobre como colocar um mistério grande pairando sobre a série; sobre o que seria apropriado para a TV, e isso é realmente a grande mudança na adaptação – tornar mais presente esse mistério, algo que você precise reparar. Em um livro, você pode colocar uma frase perdida, e se o leitor estiver lendo o livro obsessivamente, seus olhos eventualmente cairão sobre tal frase. Mas na televisão, você tem que fazer um mistério ou não. Você não pode dizer “Eu espero que as pessoas olhem debaixo da mesa” Eles [os telespectadores] não vão olhar debaixo da mesa, a menos que a câmera foque na mesma.” 

Mas será que o mistério terá uma mudança significativa?

“Eu diria que o destino é o mesmo, mas a rota é diferente.” – Diz Snicket.

Livros que serão adaptados na 2ª Temporada

O escritor também articulou que gostou de brincar com os outros roteiristas e que não estava obcecado em tudo estar exatamente igual aos livros, mas sim, em como as pessoas estavam se unindo para criar algo excitante.

Snicket também fora questionado sobre a adaptação do filme com Jim Carrey, aliás porquê a franquia não seguiu em frente?

“Bem, também é um mistério para mim. Sempre que recebia uma ligação para ir a Los Angeles, nos reuníamos em uma sala e conversávamos sobre as coisas. Fui contratado para escrever um script alguns anos mais tarde, e era sempre tão sério […]. Acho que sempre houve interesse, mas havia um monte de falanges envolvidas […]. Foi tudo muito gentil, mas a burocracia impedia. A coisa é louca, o filme fora razoavelmente bom. E como fã dos livros, gostei muito.”

Quais as novidades infelizes que nos esperam?

Estou na 2ª temporada. Tenho trabalhado com uma equipe de escritores que estou amando trabalhar, e esperamos obter o sinal verde para fazer a 3ª temporada, que…. Considerando o quão rapidamente os jovens atores crescem e mudam, estamos tentando filmar tudo o mais rápido possível. A 2ª temporada terá 10 episódios e abordará as histórias dos próximos 5 livros, e a 3ª temporada abordará os livros restantes.” – Diz Snicket.

Livros que serão – FINALMENTE- adaptados na 3ª Temporada

A história de Desventuras em Série segue as três crianças Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – depois de receberem notícias perturbadoras sobre a morte prematura de seus pais. Até Violet, a mais velha, completar 18 anos e herdar a grande fortuna de sua família, o trio é entregue de guardião negligente a guardião negligente, forçando não só as crianças a cuidarem de si, mas também tentando as enganar, além da ameaça persistente de Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um parente distante que frequentemente se disfarça e persegue os Baudelaire em cada lar adotivo que eles vão, tramando esquemas para colocar as mãos sobre sua riqueza.

E vocês, estão ansiosos para assistir? A Netflix disponibilizou um vídeo com a música-tema da série, confira:

No Brasil, a série fora publicada pela Seguinte, selo do Grupo Companhia das Letras.

Revisado por: Raquel Moscardini

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, Doramas, animes, mangás e livros.

%d blogueiros gostam disto: