Lançamentos da Editora Novo Século
Preloader

Neste mês o Grupo Editorial Novo Século traz seis novidades para os seus leitores:

 

Distorção – Steven James

 

Sinopse: A isolada e pacata cidade de Beldon, Wisconsin, fica chocada quando o corpo de uma estudante do ensino médio é encontrado no Lago Algonquin. Assim como todos na comunidade, Daniel Byers, de 16 anos, acredita que o afogamento de Emily Jackson foi um trágico acidente. No funeral dela, contudo, ele tem uma apavorante visão – uma distorção da realidade: a garota se levanta do caixão, agarra-lhe o braço e pede que ele descubra a verdade sobre sua morte. Convencido de que a aparição era mais do que mera alucinação, Daniel começa a investigar em busca de respostas. A verdade pode ser mais aterradora do que ele pensa. Todos são suspeitos. Mais horripilante do que isso, está perdendo a capacidade de distinguir entre realidade e distorção. À beira da loucura e sem saber como lidar com sua mente cada vez mais dilacerada, Daniel precisa desvendar depressa o mistério, pois pode haver um assassino à solta em Beldon. Que pode matar novamente. Repleto de reviravoltas e narrado num ritmo alucinante, Distorção inaugura uma fascinante trilogia de romances policiais para jovens adultos do aclamado Steven James, um mestre do suspense.

 

X-MEN Dias de um Futuro Esquecido – Alex Irvine

 

Sinopse: Em um futuro sombrio e apocalíptico, as máquinas caçadoras de mutantes conhecidas como Sentinelas dominam a América com punhos de ferro. Quase todos os mutantes foram exterminados. Os poucos que ainda restam estão confinados em campos de concentração, impedidos de usar seus poderes e ostentando um infame e humilhante ‘M’ em seus uniformes obrigatórios. Determinados a lutar contra seus opressores robóticos, os X-Men remanescentes elaboram um arriscado plano em que Kate Pryde deve viajar de volta no tempo, alertar seus companheiros e impedir o evento chave que desencadeou a ascensão dos Sentinelas e o reinado de tirania contra os mutantes. Se ela falhar, ninguém sobreviverá. Adaptada da memorável graphic novel criada por Chris Claremont e John Byrne, esta jornada vertiginosa no tempo promete se imortalizar no futuro da Série Marvel.

 

Espere Até Helen Chegar – Mary Downing Hahn

 

Sinopse: Os irmãos Molly e Michael não ficaram nada satisfeitos ao saber que se mudariam para uma antiga construção que um dia fora uma igreja, nos arredores da pacata cidade de Holwell. A presença de sua irmã postiça, a pequena Heather, não melhora em nada a situação. Mimada, cínica e geniosa, a menina guarda consigo um terrível segredo. Ao se mudarem, as crianças descobrem que o novo lar guarda algumas surpresas. Entre elas, a presença de um cemitério no terreno, o que desperta neles os mais variados sentimentos. Molly, a irmã mais velha, logo de início percebe que há algo de errado naquele lugar, especialmente quando Heather começa a se comunicar com o suposto espírito de uma menina chamada Helen, falecida há uma centena de anos. Instigada por Helen, o comportamento de Heather torna-se cada vez mais estranho, levando Molly ao desespero. Como salvar sua família de uma grande ameaça quando ninguém acredita em você? Como enfrentar seus maiores medos quando o inimigo pode estar dormindo na cama ao lado? Mary Downing Hahn apresenta este clássico do terror juvenil, que vem conquistando gerações de leitores há mais de trinta anos. Quando Helen chegar, não vai sobrar pedra sobre pedra.

 

Universos Afins – Rainbow Rowell

 

Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

 

A Jornada de Olivia – Eliane Gomes

 

Sinopse: A jornada de Olivia é o testemunho sensível de um percurso exemplar, que nos mostra como a criança pequena é capaz de surpreender os que nela acreditam. Que a jornada de Olivia possa inspirar outros pais, outras famílias e outras crianças a trilhar o caminho do desejo e da criação! Ilustrado por Bruna Assis Brasil, ilustradora finalista do Prêmio Jabuti 2016.

 

Rio de Tinta – Ana Lattaruli

 

Sinopse: A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da ponte, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração; ninguém jamais suspeitaria de nada acontecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, e, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceber, acabam sendo arrastados para dentro de algo ainda mais profundo do que o esperado. Ela não sabia que a proximidade de Michael traria graves revelações a ponto de ter de repensar sua vida. Do pior jeito possível, ela aprende que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que as suas feridas jamais cicatrizariam completamente.

 

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Estudante de Publicidade e de Letras, bookaholic, apreciadora de séries e viciada em café.