Ator fala de como foi se preparar para dar vida ao Justiceiro
Preloader

Em Entrevista à Entertainment Weekly, o ator falou sobre a preparação para dar vida ao Justiceiro.

Jon Bernthal apareceu na segunda temporada da série Demolidor dando vida ao personagem Frank Castle, mais conhecido como o Justiceiro.

Sua participação em Demolidor foi tão bombástica e agradou tanto ao público que o personagem ganhou a própria série. Ao EW, Jon falou sobre como foi a experiência de dar vida a Castle e de como se preparou para a tarefa.

 

“O fiz [o Justiceiro] ano passado e nesse ano, porém estive por conta própria por, mais ou menos, os quatro primeiros meses de gravação. O que significa, basicamente, que estive longe da minha esposa e dos meus três filhos pequenos. Não sou o tipo que socializa muito, não saio a restaurantes ou bares, ou mesmo vou ao cinema ou algo do tipo… Há atores que conseguem sair de uma conversa sobre esportes enquanto comem um cachorro-quente e daí pulam à frente da câmera e fazem a cena. Mas não sou esse tipo de cara, bem que queria ser”. Disse Bernthal.

 

O ator falou, não apenas da experiência de viver o Justiceiro, mas também de como isso o influenciou fora das telas.

 

“Além do mais, acho que há algo de hipócrita em , sabe como é, dar vida a esse personagem depois de ter passado a noite em uma boate. Quero honrá-lo e aos fãs aos quais ele é tão querido. Quero realmente fazer isso certo para eles. Por isso a pressão está a toda”.

 

Falou Bernthal, dando a entender que a distância da família e o isolamento ajudaram a montar o personagem.

Em adição a O Justiceiro, Jon Bernthal se manteve muito ocupado. Tendo dado vida a vários personagens em filmes nos últimos dois anos. Além da segunda temporada de Demolidor, o ator participou dos filmes O Contador, Terra Selvagem, Em Ritmo de Fuga e Shot Caller, entre outros.

Todos os filmes dos quais participou exigiram bastante do físico e de sua mente. E ao ser questionado do “por que não buscou algo mais leve” para alternar com a carga mais pesada de O Justiceiro, a resposta do ator foi um tanto inesperada: MEDO.

 

“Olha, amo trabalhar e realmente quero participar no melhor filme que me estiver disponível. Mas com a maioria desses papéis, é apenas porque eles me assustam. E quero tentar encontrar a coisa que mais me assusta. Onde eu sinta como se “não posso fazer isso, talvez alguém pudesse fazer isso melhor que eu’. Acho realmente importante interpretar alguém como o Frank para exercitar os músculos e sair disso [zona de conforto], trabalhar com pessoas diferentes. Mas sim, é bem louco”.

Jon continuou falando sobre como se relaciona com a personalidade de Castle e porque acha que ele agrada tanto o público.

“Acho que há um pouco de Frank em todos nós. Todos já passamos por um momento obscuro de arrependimento e vergonha. Daí fazemos besteira e cometemos erros. Então não penso muito nisso tudo. Mas a única coisa que quero acertar nesse programa é que quero ser inteiramente respeitoso à comunidade militar e a todas as pessoas as quais esse personagem significa tanto. Realmente quero acertar com ele. Porque acima de tudo, o Frank é um soldado”.

 

Bernthal ainda falou sobre como foi ganhar um Spinoff de Demolidor e sobre as expectativas para o programa após ter aparecido na série original.

 

“É cem vezes pior, pra dizer a verdade. Talvez seja o Frank Castle em mim, mas sempre fico imaginando que isso está se encaminhando para o pior. Estou o tempo todo horrorizado. Veja bem, houve uma resposta incrível ao Frank que apareceu em Demolidor. Isso é tudo para mim, sou extremamente grato. Não quero decepcionar as pessoas”.

O ator ainda falou sobre a transição de “vingador” de sua família para vigilante em busca de um propósito do personagem.

O Justiceiro ainda não tem data oficial para estrear, porém a Netflix confirmou que a série irá ao ar ainda esse ano.

 

Fonte: EW

 

About the Author

Apaixonada por quadrinhos, animações e tudo relacionado à cultura pop. Escritora ávida e leitora mais ávida ainda. Sejam bem-vindos, mas não se sintam em casa. Sejam educados, por favor!

%d blogueiros gostam disto: