Hanz Zimmer diz que não consegue compor músicas para Batman de Ben Affleck
Preloader

Hans Zimmer, um dos melhores compositores de trilhas sonoras cinematográficas – responsável pelas composições de mais de 100 filmes, entre eles: O Rei Leão, Interestelar, a trilogia Piratas do Caribe e a trilogia Batman de Christopher Nolan – disse em entrevista para o Inverse que não irá mais compor para filmes de super heróis que considerar que tenha um roteiro fraco e pouco expressivo, após ter trabalhado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O motivo, segundo ele, é a falta de aprofundamento do enredo e a atuação de Ben Affleck que não transmitiu a mesma personalidade e intensidade que o Batman interpretado por Christian Bale.  

“Eu mergulhei no Batman de Christian Bale, e de repente era o Ben Affleck. Eu me senti como se tivesse traindo todo trabalho que Nolan fez. Eu tenho uma certa fidelidade a todos esses filmes.” O compositor parece não se interessar pela versão mais velha e fria de Batman, e completa; “Eu passei meses tentando fazer algo para Ben Affleck. O Batman que eu conheço e com quem eu aprendi é o Batman de Christian Bale, e o Ben Affleck tem uma maneira diferente de interpretar. Eu não consigo me livrar disso. Para mim, o personagem de Christian Bale sempre tem algo para resolver. É sempre sobre aquele momento no começo do primeiro filme onde ele vê seus pais sendo assassinados. O personagem de Ben Affleck é mais de meia idade, ele parece muito rabugento, mas eu não senti a mesma dor que o personagem de Christian Bale carrega. E foi essa dor que me fez ficar interessado pelo Batman.”

Hans Zimmer ainda disse que espera receber roteiros incríveis de super heróis para a realização de uma excelente trilha sonora. Seu último trabalho foi para o épico de guerra Dunkirk, dirigido por Christopher Nolan, que estreia em 27 de julho desse ano.

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Jornalista, escritora e futura roteirista, nerd na veia, apaixonada por cinema, séries e livros. Fã de J.R.R.Tolkien, vulgo O Senhor dos Anéis. Sempre preparada para informar os melhores leitores. *-* Criadora do blog Penso, Logo Assisto. https://pensologoassistodotcom.wordpress.com/

%d blogueiros gostam disto: