Estado pretende cobrar imposto de "incentivo a cultura" aos desenvolvedores de jogos
Preloader

Termina na próxima segunda-feira (6) a consulta pública realizada pela Ancine para “regulamentação” da futura taxação da indústria de produção e desenvolvimento de games no país.

Por meio dessa consulta, o governo federal via Ancine anuncia que vai cobrar a Condecine (Contribuição para Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica) também da indústria de jogos eletrônicos, já que, segundo a agência, trata-se de um produto audiovisual.

“A importância do setor de jogos, assim como os demais setores da indústria audiovisual, não se resume ao tamanho de sua economia, ainda que esta seja forte indicador de sua capacidade de geração de emprego e renda”, diz a nota. E completa: “O jogo eletrônico é também um campo rico em produção cultural. Uma tendência mundial que vem se tornando predominante ao longo dos últimos anos é o crescimento acelerado dos recursos movimentado pelos jogos online, que passaram de aproximadamente U$ 8 bilhões em 2007 para U$ 28 bilhões em 2015.”

O documento lembra ainda que o BNDES começou a financiar empresas do setor de games dentro do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura.

Fonte: tvefamosos

About the Author

Fã louco de Matrix.

You may also like

%d blogueiros gostam disto: