Emmy 2017| Veja todos os atores indicados a premiação - Oracullo
Preloader

A maior premiação da TV americana que irá consagrar as melhores produções do período de junho de 2016 a maio de 2017 acontecerá no próximo domingo, dia 17 com apresentação de Stephen Collbert (The Late Show with Stephen Collbert). E nessa edição, os atores que concorrem aos prêmios de atuação em séries cômicas e dramáticas são nomes de peso, com vários trabalhos indicados e premiados nas cerimônias passadas. Confira agora os atores indicados ao Emmy 2017:

 

1. Anthony Hopkins

Indicado na categoria de série dramática por seu papel como Robert Ford na aclamada Westworld, o eterno Hannibal Lecter já é uma figura conhecida no Emmy, tendo recebido cinco indicações e vencido duas pelas minisséries The Bunker e The Lindbergh Kidnnaping Case.

 

2. Jeffrey Tambor

Recebeu a indicação por seu papel como Maura Pfefferman em Transparent, uma série cômica onde ele interpreta um pai transgênero. O ator já teve nove indicações ao Emmy e venceu duas, ambas pela série Transparent.

 

3. William H. Macy

Foi indicado pelo seu papel em Shameless, onde vive o alcoólatra problemático Frank Gallagher. O ator tem 53 anos e carreira e já tem 47 produções televisivas no currículo. Macy também coleciona indicações ao Emmy, sendo 13 no total e tendo vencido uma na categoria de melhor roteiro dramático pela minissérie Door to Door.

 

4. Milo Ventimiglia

O ator é veterano na TV, porém essa é sua primeira indicação ao Emmy. Recebeu a indicação pela série dramática This is Us, onde interpreta Jack Pearson. Milo tem 22 anos de carreira, e bastante ligados à televisão. Já participou de séries como Um Maluco no Pedaço, Heroes, Gilmore Girls e várias animações da Marvel, onde dublava tanto o Wolverine quanto o Homem-Aranha.

 

5. Liev Schreiber

Indicado em série dramática por seu papel em Ray Donovan, a carreira do ator é mais consolidada no cinema do que na TV. Porém o ator conta com participações em 17 séries (CSI: Investigação Criminal) e telefilmes, como também seis indicações ao Emmy.

 

6. Matthew Rhys

Indicado pela série dramática The Americans, onde interpreta o agente soviético Philip Jennings. Matthew Rhys tem 20 anos de carreira e 17 produções na TV, onde destacou-se por suas atuações em Brothers and Sisters, Girls e The Americans. Já possui três indicações ao Emmy.

 

7. Zach Galifianakis

Zach é bastante conhecido por ter interpretado o Alan da franquia Se Beber, Não Case. Agora disputa a categoria de séries cômicas pela sua interpretação de Chip e Dale Baskets, os irmãos da série Baskets. São 21 anos de carreira com total de 26 participações em séries de TV e cinco indicações ao Emmy, com duas vitórias.

 

8. Donald Glover

Donald não só atua em Atlanta -a série cômica na qual foi indicado- como também dirige, escreve e foi o responsável pela criação de Atlanta. É um dos mais jovens atores na disputa, tendo apenas 19 anos de carreira e com 20 participações em séries de TV. É a primeira vez que concorre ao Emmy, e recebeu quatro indicações.

 

9. Sterling K. Brown

Brown conseguiu a indicação em série dramática por sua performance como Randall Pearson na série This is Us. São 15 anos de carreira e 15 atuações em séries e telefilmes. Já recebeu duas indicações ao Emmy, tendo vencido uma no Emmy 2016.

 

10. Kevin Spacey

O recém eleito Presidente dos Estados Unidos na ficção agora está concorrendo ao Emmy, e é um dos favoritos ao prêmio na categoria série dramática por House of Cards. Spacey tem uma carreira bem mais lembrada pelo cinema, onde atuou em longas como Seven e Beleza Americana (filme pelo qual levou o Óscar de melhor ator). Ainda assim, conta com 19 participações em produções da TV ao longo de 30 anos de atuação. Foi indicado ao Emmy 22 vezes, porém ainda não ganhou nenhuma.

 

11. Anthony Anderson

Recebeu a indicação por sua interpretação como um pai de família na série cômica Black-ish. Anderson já atuou em 40 telefilmes e seriados no decorrer dos seus 22 anos de carreira. No Emmy, foi indicado cinco vezes e todas Black-ish.

 

12. Bob Odenkirk

O astro principal do derivado de Breaking Bad – a série Better Call Saul-, Bob está disputando a categoria de série dramática pelo papel do advogado Saul Goodman. O ator tem uma extensa lista de participações em produções televisivas, como How I Met Your Mother e Fargo. Tem 13 indicações ao Emmy, onde venceu duas como roteirista.

 

13. Aziz Ansari

A indicação na categoria de séries cômicas veio pela sua performance como Dev em Master of None. A produção da Netflix foi criada pelo próprio Aziz e também está concorrendo ao Emmy nas categorias de roteiro e séries de comédia. O ator é o mais novato dos concorrentes, com apenas 13 anos de carreira , porém tendo atuado em 29 seriados. Atualmente tem sete indicações e uma vitória no Emmy, todas por Master of None.

 

No Brasil, o Emmy será televisionado ao vivo pelo canal pago TNT.

Tags:

About the Author

%d blogueiros gostam disto: