Doug Liman revela porque abandonou Liga da Justiça Sombria
Preloader

Vinculado ao filme em Agosto de 2016, Doug Liman decidiu se afastar do projeto. O diretor de A Identidade Bourne disse que, apesar de ter uma ligação muito forte com a LJS, que o roteiro do filme não se enquadra em sua visão.

Há um ano ligado ao projeto, Liman vinha trabalhando um roteiro que havia sido criado por Michael Gilio, e que seria dirigido por Guillermo Del Toro, em 2012. No entanto, o filme tinha um roteiro independente e não se encaixava no universo expandido da DC. Foi dito a Gilio e Del Toro que eles deveriam adaptar o roteiro ao universo que vinha sendo criado, o que afastou Del Toro do projeto em 2015. Assim como seu predecessor, Liman deixou claro que sua decisão tem relação com o roteiro e com a falta de conexão com este.

“Então, o roteiro nunca chegou em um ponto de ser especial o suficiente para mim. Não por falta de tentativa”, Doug Liman ao CinemaBlend.

A notícia pode ser preocupante para os fãs da DC, já que se o que afirma Liman for verdade, a Warner Bros. estaria impedindo que um novo roteiro fosse escrito, tendo exigido que apenas adaptações ao que já existe sejam feitas para que ele se encaixe ao DCEU. Isso pode resultar em um filme um tanto retalhado e não coeso. Ou seja, um novo Esquadrão Suicida.

Ainda segundo o diretor, o filme seria centrado na relação entre com Constantine, Zatana, Monstro do Pântano, Madame Xanadu e Desafiador. Afirmando que o público ficaria surpreso com o quão íntimos esses personagens são uns dos outros, criando uma enorme fidelidade aos quadrinhos e que, no caminho inverso da maior parte dos filmes de herói, teria um tom mais intimista também. Liman também disse que no roteiro original, além dos personagens já citados, Espectro e o Demônio Etrigan teriam uma participação recorrente, mesmo sem fazer – ainda – parte da equipe.

Apesar de confirmado, o filme da Liga da Justiça Sombria ainda não tem data de lançamento dentro do calendário oficial da Warner Bros., o que pode ser uma esperança para os fãs de que os problemas no roteiro que afastaram Del Toro e Liman sejam resolvidos e que o filme atinja o nível esperado de qualidade.

Fonte: Comicbook.com

About the Author

Apaixonada por quadrinhos, animações e tudo relacionado à cultura pop. Escritora ávida e leitora mais ávida ainda. Sejam bem-vindos, mas não se sintam em casa. Sejam educados, por favor!