Disney e 21st Century Fox - A negociação da década
Preloader

A grande notícia do dia foi a suposta negociação da compra da 21st Century Fox pela Disney Pictures.

Segundo informações da CNBC, a Fox Company pretende vender a 21st Century Fox, a parte de seu conglomerado focada na produção de filmes e séries. E a Walt Disney Co. estaria interessada em adquirir a empresa.

Apesar de nada ter sido confirmado até o momento por nenhuma das duas empresas, apenas a menção de um possível acordo fez as ações da 21st Century Fox subirem 8,5% (Fonte: CNNMoney).

A Fox Co. estaria focada naquilo de que faz de melhor, notícias e esportes. Sendo hoje um dos maiores conglomerados do ramo e por isso teria interesse na venda da 21st Century.

Mas o que isso poderia significar aos fãs de quadrinhos? A Fox é detentora dos direitos de imagem de alguns dos principais personagens da Marvel. Há alguns meses já havia sido divulgado que Disney e Fox estariam dialogando sobre a reaquisição do Quarteto Fantástico.

Durante as duas, quase, duas décadas que passaram desde que a Fox adquiriu os direitos da Marvel, seus filmes ajudaram a popularizar o universo dos filmes de heróis, porém também têm sido extremamente criticados pelos fãs de quadrinhos.

Dona de sucessos como X-Men: Primeira Classe, Logan e Deadpool. A Fox também é responsável pelo fracasso de ambas adaptações do Quarteto Fantástico, bem como o problemático X3, da primeira franquia X-Men.

Por enquanto vamos aguardar novidades e esperamos que o acordo seja real.

Fontes: CNBC/CNNMoney

%d blogueiros gostam disto: