Crítica - Internet O Filme
Preloader

Internet – o filme, reúne uma parcela dos maiores youtubers do Brasil numa grande esquete cheia de esquetes voltada para o cinema, onde mostra um pouco da realidade dos mesmos (seja teen, games e de outros gêneros), por exemplo ataque de estrelismo, fãs histéricas pedindo selfies, ascensão e queda de um youtuber por fazer alguma “cagada” na internet (lembramos-nos que a internet não perdoa), os famosos desafios e cutucadas em outros youtubers (coitado do Felipe Neto).

Com roteiro de Rafinha Bastos e direção de Filippo Capuzzi Lapietra,  o longa traz diversas histórias, seja do “protagonista” Uesley (Gusta), um cara todo pomposo, líder do ranking de youtubers, gosta de ser o centro das atenções por conta do seu ego e para completar é a cara da divulgação de um evento de grandes youtubers no filme.

Mateus (Felipe Castanhari) e Natália (Patrícia dos Reis) onde são youtubers intermediários que estão se deslumbrando por serem convidados pela primeira vez para um grande evento, mas que acabam por ter a sua fama aumentada após formarem um casal super shippado pelos fãs nas internet graças à um vídeo clickbait de Uesley em um momento de ciúmes/raiva.

Tito (Julio Cocielo), Rafa (Igão Underground) e Vepê (Teddy) do canal “caralha” (referências, o Capitão América agradece) fazem as tão conhecidas apostas de YouTube para ver com quem ficará uma passagem para Los Angeles. Desafio que resulta em um momento a lá American Pie com um “Q” de bullying.

Paulinho (Cellbit) mestre em Street Fighter tem momentos hilários com PC Siqueira e Humberto (Mr. Poladoful), passa a maior parte do filme com medo de uma suposta ameaça feita por um canal misterioso.

Cessinha Passos (Rafinha Bastos) um youtuber tiozão que tenta a todo custo tirar a sua imagem de “cuzão” da  internet. Cessinha protagoniza boa parcela do filme junto ao Adalgamir, Dagamir, Zaraldomir, Mir (Paulinho Serra que está ótimo em seu papel) aquele fã doentio, que realmente dá medo.

Laura (Micheli Machado) e Saulo (Maurício Meirelles) são um casal e donos do Brioco (Estopinha) um cão youtuber (cãotuber?) que está à dias sem gravar por conta de estar deprimido, não reage a brincadeiras, brinquedos, comida e nem a sexo. Os seus donos estão se revirando para voltar com as coisas ao normal, não perder patrocinadores e eliminar diversas teorias que as pessoas na internet começam a especular (AJUDA. Você entenderá!).

Fabi (Gabi Lopes) que odeia tudo relacionado a esse mundo, vem de New York para São Paulo para visitar a amiga Malu (Thayana OG) em seu aniversário. Malu que é fissurada por youtubers causa momentos de ódio em sua amiga, pois acaba por se hospedarem no hotel que está acontecendo o evento.

Robson (Cauê Moura) é um caso a parte no filme, com poucas falas consegue tirar muitas risadas com o seu “QUE BOSTA” (está ali no nível Amarra de Esquadrão Suicida no quesito aparição).

Um filme totalmente despretensioso que foge do padrão de filmes recentes de comédia brasileiro de sempre ter tiradas sociais ou políticas, segue a linguagem da internet e contém diversas participações especiais desde Mr. Catra, Palmirinha, Raul Gil e Jequiti (Isso mesmo Jequiti), engraçado, com festas, um anão, “sexo”, “turn down for what?!”, corrida pela fama, corrida para restaurar a fama e cheio de referências que só quem acompanha vídeo-a-vídeo desses famosos da internet irá entender.

Se você é fã de um deles com certeza irá assistir, se você não é, compensa dar um chance para o filme que realmente tem como intenção lhe fazer rir, mostrar um pouco do que é ser um youtuber e principalmente tirar um pouco do preconceito que ainda se tem por ganharem dinheiro com programas e conteúdos voltados para a internet, algo que é totalmente diferente de pessoas que ganham participando/criando algo para a tradicional TV.

Nota: 3/5

Internet – O Filme
País: Brasil
Duração: 1h 29m
Gênero: Comédia
Direção: Filippo Capuzzi Lapietra
Roteiro: Rafinha Bastos
Elenco: Gusta Stockler, Paulinho Serra, Rafinha Bastos, Cauê Moura, Julio Cocielo, Felipe Castanhari, Patrícia dos Reis, Rafinha Bastos, Thaynara OG, Rafael Celbit, Mr. Poladoful, Teddy, Mauro Nakada, Igão Underground, Mr. Catra, Raul Gil, Palmirinha, Victor Meyniel, Micheli Machado, Maurício Meireles, Gabi Lopes, Muca Muriçoca, Christian Figueiredo, Lucas Silva.
Estreia: 23 de fevereiro de 2017
Distribuidora: Paris Filmes

Revisado por: Bruna Vieira.

 

About the Author

Founder do Oracullo, Founder e Mobile Leader na MobSmartUp, viciado em séries, filmes, livros e quadrinhos. #maytheforcebewithyou

%d blogueiros gostam disto: