Coringa e Charada entram em guerra... De Novo!
Preloader

Vilões adorados! É isso que Coringa e Charada são para os fãs. Na nova edição da revista, Batman: The War of Jokes and Riddles, escrita por Tom King, os vilões entrarão em guerra mais uma vez. Dessa vez para saber quem é o verdadeiro “rei do crime” (trocadilho não intencional) de Gotham City. A melhor parte de tudo? O Batman sequer aparece na história.

A guerra se dará no verão americano, como um spin-off baseado no arco Ano Zero d’Os Novos 52, enquanto o Homem Morcego entra em um espiral completamente diferente com Metal.

A missão de King é contar como o Charada tomou o controle de Gotham, qual o papel do Coringa nisso, como as coisas chegaram ao atual estágio do atual universo da DC e, principalmente, como isso pode impactar o futuro.

King sugere que os que não estão familiarizados com a guerra entre Coringa e Charada leiam a Batman #25, citada pela DC como uma versão estendida de aniversário dos quadrinhos. Classificado como “o maior erro de Bruce Wayne, pelo qual ele nunca deixará de pagar” por Tom King e pelo ilustrador Mikel Janin. O evento é o ponta pé inicial para todo o arco da guerra entre os vilões.

“Chegando em Batman: The War of Jokes and Riddles, é uma história de como o passado moldará o futuro da DCU. Um ano após seu início, Batman acredita entender a dor e o poder de Gotham. Daí a guerra chega e ele entende que não sabe de nada. Coringa contra Charada, uma guerra que divide e destrói sua cidade. No meio da carnificina irá o Cavalheiro das Trevas ascender novamente ou finalmente sucumbirá? O Charada está de saco cheio de piadas. O Coringa não aguenta mais as charadas. A Guerra de Piadas e Charadas é uma jornada épica dividida em oito partes, começando em Batman #25. Escrita por mim e ilustrada por meu irmão genial, @mikeljanin”. Foi assim que King apresentou sua saga a ser lançada em seu twitter oficial.

A primeira vez que o evento em questão foi apresentado foi no corrente, e agora quase finalizado, arco de I Am Bane, onde Bane e Batman entram em uma luta inesquecível. A luta tem lugar logo após o Batman se trancar nas celas mais profundas do hospício Arkham. Durante o caminho de ira crescente de Bane, este cruza com Eward Nygma, que preso pede para ele “dar um alô pro Batman e dizer que ele nunca esquecerá a guerra de ‘piadas e charadas’ e o que o Batman fez”. Dando a entender que o Batman fez algo que gostaria de esquecer durante o período, o que pela sinopse dada por King faz parecer que o Batman cometeu um erro grave o qual envolve tanto o Charada, quanto o Coringa.

O grande mistério e expectativa é de como iria King inserir sua história dentro da criada por Snyder, em como ele irá inserir o Coringa em tudo, mas acima de tudo, em como a história impactará o universo futuro da DC?

Seja lá o que o Batman tenha feito ou como ele ficou preso entre o Charada e o Coringa, ainda não sabemos. Mas podemos esperar uma história sombria, obsessiva e muito perturbada. Será que o que Batman fez será algo que os fãs conseguirão entender e perdoar? Bem… teremos que aguardar até o verão americano para saber. E aos que pretendem acompanhar o arco, Batman #25 será lançado em 21 de junho, pouco antes da “guerra” começar.

 

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Apaixonada por quadrinhos, animações e tudo relacionado à cultura pop. Escritora ávida e leitora mais ávida ainda. Sejam bem-vindos, mas não se sintam em casa. Sejam educados, por favor!

%d blogueiros gostam disto: