Conheça os indicados do Hugo Awards 2017
Preloader

Considerado o Oscar da Ficção e da Fantasia, o Hugo Awards anunciou no dia 4 de abril, em um vídeo, os indicados desse ano.  Lembrando que no prêmio só concorrem obras dos gêneros Ficção científica e Fantasia publicados em inglês no ano anterior ao do prêmio.

Além de categorias como melhor romance, melhor novela, a premiação conta também com categorias de melhor fanzine e melhor fã escritor. Ou seja, é uma premiação ampla, que contempla e celebra não apenas os profissionais da área, como também os fãs mais dedicados.

Contemplando séries, filmes e quadrinhos a premiação conta com indicações de séries e filmes de sucesso como Game of Thrones, Stranger Things, Black Mirror, Arrival e Rogue One.

Os indicados a melhor “História Gráfica” desse ano são:

  • Pantera Negra, Volume 1: Uma nação sob nossos pés;
  • Monstress, Volume 1: Awakening;
  • Ms. Marvel, Volume 5: Super Famous;
  • Paper Girls, Volume 1;
  • Saga, Volume 6;
  • The Vision, Volume 1: Little Worse Than a Man.

Mesmo com toda polêmica em volta de seu universo de quadrinhos que são ligados à diversidade, a Marvel teve duas indicações de melhor história gráfica justamente vindas de dois dos mais icônicos símbolos da representatividade da editora.

Entre as indicações de filmes e séries relacionadas aos quadrinhos temos também Deadpool, Rogue One e Doctor Who. A série Game of Thrones concorreu com episódios ao melhor episódio de história curta do ano, porém mesmo com os três mais votados, o menos votado dos três (Os Ventos de Inverno) foi retirado da concorrência, pois a mesma série só pode concorrer com dois episódios por categoria. Sendo assim ela concorre a “Melhor História Curta” com A Batalha dos Bastardos e A Porta.

A edição desse ano dos Hugo Awards acontece em Helsinki, Finlândia no dia 11 de agosto junto a 75ª Convenção Mundial de Ficção Científica.

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Apaixonada por quadrinhos, animações e tudo relacionado à cultura pop. Escritora ávida e leitora mais ávida ainda. Sejam bem-vindos, mas não se sintam em casa. Sejam educados, por favor!

%d blogueiros gostam disto: