Confira todos os homenageados no In Memoriam do Oscar 2017
Preloader

Durante e a cerimonia do Oscar 2017, tivemos o momento de homenagem aos roteiristas, diretores, atores dentre outras funções em Hollywood que faleceram no ano de 2016.

Confira todos os homenageados:

Arthur Hiller – Diretor e Produtos – foi presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entre 1996 e 1998. indicado ao Oscar de Melhor Diretor, por Love Story – Uma História de Amor (1970) e o Globo de Ouro de Melhor Diretor, também com Love Story – Uma História de Amor (1970).

Ken Adam – Diretor de Arte – Trabalho em Dr. No, primeiro filme da franquia de James Bond, Goldfinger em 1964  e em outros 5 filmes da franquia e sendo indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte por The Spy Who Loved Me (007 – O Espião que me Amava), de 1977.

Tracy Scott – Supervisor de roteiro – supervisionou os roteiros de filmes como A PropostaUp in the AirThe Last SongWhiplash e em séries como Sons of Anarchy e Wilfred.

Bull Nunn  – Ator – Participou da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi como o Joseph ‘Robbie’ Robertson no Clarim Diário.

Alice Arlen – Roteirista – escreveu o roteiro de Alamo Bay (1985), Cookie (1989) e também foi indicada ao Oscar como Melhor Roteiro Original, mas não o ganhou.

George Kennedy – Ator – começou a carreira no final dos anos 50 e início dos anos 60 atuando em filmes de faroeste na televisão, e da franquia Aeroporto, iniciada em 1969.

Gene Wilder – Ator, Roteirista e Diretor – Atuou como Willy Wonka na primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocola (1971), recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme Primavera Para Hitler (1969) e de Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein (1975).

Donald P. Harris – Executivo – Sem informações.

Paul Sylbert – Designer de Produção – Venceu o American Academy Award, diretor de arte em Baby Doll (1955), O Príncipe das marés (1991), Teoria da Conspiração (1997) dentre outros.

Michael Cimino – Diretore Roteirista – Ganhou o Oscar de Melhor Filme, por The Deer Hunter (1978) e o Oscar de Melhor Realizador, por The Deer Hunter (1978).

Andrzej Wajda – Diretor – foi um diretor de cinema polaco e recebeu um Oscar honorário em 2000.

Patty Duke – Atriz – ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1962, se tornando na época a atriz mais jovem a receber um Oscar.

Garry Marshall – Diretor, Roteirista e Produtor – Dirigiu filmes como Noite de Ano Novo (2011), O Diário da Princesa (2001), Noiva em Fuga (1999), Uma Linda Mulher (1992) onde foi nomeado ao BAFTA de Melhor Filme, dentre outros filmes.

Wilma Baker – Artista de Animação – Mundo Proibido (1992), O Caldeirão Mágico da Disney (1985) dentre outras animações.

Emmanuelle Riva – Atriz – Seu papel mais conhecido foi como a protagonista de Hiroshima mon amour (1959).

Janet Patterson – Figurinista – Esta no qual foi mais uma gafe do Oscar, a imagem na verdade é de Jan Chapman e usada para ilustrar o tributo a Janet Patterson, figurinista também australiana, que faleceu em outubro do ano passado.

Anton Yelchin – Ator – Conhecido pelo personagem Pavel Chekov da nova franquia Star Trek.

 

Mary Tyler Moore – Atriz – Mary Tyler Moore tornou-se conhecida internacionalmente por estrelar a série de televisão com seu nome The Mary Tyler Moore Show, exibida de 1970 até 1977 e no cinema, é mais conhecida por Ordinary People (1980), no qual interpretou uma mãe que perdeu um dos filhos num acidente.

Prince – Cantor, Compositor, Ator e Diretor – em sua carreira lançou mais de 35 discos (funk, R&B, soul, jazz, rock, pop), recebeu um Oscar de Melhor Música Original com Purple Rain em 1985.

Kenny Baker – Ator – conhecido por ser o homem dentro do R2-D2 o robô da saga de Star Wars e participou também de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, dentre mais de uma dezena de filmes.

John Hurt – Ator – Foi o Olivaras na franquia Harry Potter, fez a voz de Tigrão do Ursinho Pooh (2000), V de Vingaça (2005), Hellboy (2004) dentre outros filmes.

Jim Clark – Editor de Filmes – recebeu um Oscar e um BAFTA Award pela edição de The Killing Fields (1984).

Norma Moriceau – Figurinista – Era a mais conhecida para os trajes dos guerreiros motociclistas em Mad Max 2 (1981) e Mad Max: Além da cúpula do Trovão (1985).

Fern Buchner – Maquiagem – Tem créditos de maquiagem em filmes como Os Muppets Conquistam Nova Iorque (1984), A Família Addams II (1993) dentre outros.

Kit West – Efeitos Especiais – Recebeu o Oscar por Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (1981), e o BAFTA de melhor efeitos visuais em Star Wars VI: O Retorno do Jedi (1983).

Lupita Tovar – Atriz – foi uma atriz mexicana, famosa por ter protagonizado Santa, o primeiro filme sonoro mexicano em 1931

Manlio Rocchetti – Maquiagem – Ganhou o BAFTA de Melhor Maquiagem para Gangues de Nova York (2003) e o Oscar (1990) por Conduzindo Miss Daisy.

Pat Conroy – Roteirista – Entre suas obras estão O Príncipe das Marés, Guardiões da Honra, Os Senhores da Disciplina e O Grande Santini, ambos os livros adaptados para o cinema receberam indicações ao Oscar.

Nancy Davis Reagan – Atriz –  foi primeira-dama dos Estados Unidos entre 1981 e 1989 (Ronald Reagan) e antes disso atuou em diversos filmes entre os anos 40 e 50.

Abbas Kiarostami – Diretor e Roteirista – Obteve diversos prêmios internacionais, dentre os quais se destacam a Palma de Ouro de 1997, pelo filme Gosto de Cereja, e o Leão de Ouro do Festival de Veneza de 1999, por O Vento nos Levará.

William Peter Blatty – Diretor e Roteirista – O romance O Exorcista, escrito em 1971, é a sua obra mais conhecida, onde ele também escreveu o roteiro para a adaptação do filme, para o qual ele recebeu um Oscar e também escreveu e dirigiu O Exorcista III.

Ken Howard – Ator – Mais conhecido por seus papéis como Thomas Jefferson no filme 1776 (1972).

Tyrus Wong – Ilustrador – Trabalhou para a Disney e Warner Brothers, incluindo como o artista principal na Disney da animação Bambi (1942).

Hector Babenco – Diretor, Roteirista e Produtor – Foi diretor de filmes como Pixote, A Lei do Mais Fraco e Carandiru, além de O Beijo da Mulher-Aranha, pelo qual recebeu a indicação ao Oscar de melhor direção em 1986.

Curtis Hanson – Diretor e Roteirista – Diretor de 8 mile: rua das ilusões (2002), com atuação de Eminem e ganhou o Oscar de Melhor Argumento Adaptado, por Los Angeles – Cidade Proibida (1997).

Marni Nixon – Cantora, Dubladora e Atriz – Atuou em A Noviça Rebelde (1965) no papel da Irmã Sophia e dentre as dublagens estão As vozes de anjos ouvidas por Ingrid Bergman no filme Joan of Arc (1948), A voz de Margaret O’Brien quando cantando no filme The Secret Garden (1949) dentre outros.

George “Ray” West – Mixagem de Som – Ele ganhou um Oscar de Melhor Som para o filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e trabalhou em mais de 60 filmes entre 1977 e 1993.

Raoul Coutard – Diretor de Fotografia e Diretor – Ele filmou mais de 75 filmes durante uma carreira que durou quase meio século como Max, Meu Amor (1986), A Pele Macia (1964) dentre outros.

Zsa Zsa Gabor – Atriz – Apareceu em diversos filmes como Moulin Rouge (1952), Lili (1953) dentre outros.

Antony Gibbs – Editor de Filme – Foi nomeado quatro vezes pelo BAFTA, pelos filmes Performance (1970), Rollerball (1975) dentre outros.

Om Puri – Ator – Foi um ator indiano que apareceu nos principais filmes comerciais indianos, bem como filmes independentes.

Andrea Jaffe – Publicitária – Foi uma publicitária de Hollywood nos anos 80.

Richard Portman – Mixagem de Som – Ganhou o Oscar de Melhor Mixagem de Som com O Caçador de Cervos (1978).

Debbie Reynolds – Atriz – O seu primeiro papel principal foi como Kathy Selden em Cantando na Chuva (1952) e em 2016 recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt no Oscar.

Carrie Fisher – Atriz e Roteirista – Mais conhecida pelo seu papel como Princesa Leia na trilogia original de Star Wars (1977 à 1983) e retornando com a personagem em 2015 em Star Wars VII – O Despertar da Força e confirmada com papel importante agora em 2017 em Star Wars VIII – Os Últimos Jedi. Fisher também estava confirmada para participar de Star Wars IX (2019), porém após o seu falecimento em 2016 ainda não se sabe como ficará a sua participação no longa.

May the Force With All of You.

Mains informações acesse a página oficial do Oscar com outras 217 homenagens. (LINK).

 

About the Author

Founder do Oracullo, Founder e Mobile Leader na MobSmartUp, viciado em séries, filmes, livros e quadrinhos. #maytheforcebewithyou