Bingo - O Rei das Manhãs representará o Brasil no Oscar 2018
Preloader

Sucesso arrebatador de crítica e aclamado pelo público, Bingo – O Rei das Manhãs foi escolhido para representar o Brasil no Óscar 2018. O anúncio foi feito na manhã dessa sexta (15) pela comissão da Academia Brasileira de Cinema. A escolha do filme começou hoje as 9h da manhã, na Cinemateca Brasileira, e teve atraso de cerca de uma hora por causa da quantidade de longas selecionados para a avaliação. Estavam na disputa com Bingo filmes como, “Polícia Federal – A Lei é Para Todos“, de Marcelo Antunez, “Como Nossos Pais“, de Laís Bodanzky, “O Filme da Minha Vida“, de Selton Mello, entre vários outros.

Essa escolha encerra o jejum de 18 anos do Brasil sem ter um representante na categoria de filme estrangeiro. O último a ser indicado foi “Central do Brasil“, de Walter Salles, em 1999.

Será uma disputa acirrada pela estatueta, pois os concorrentes do longa brasileiro são pesos pesados, como o sueco “The Square” que esse ano levou a Palma de Ouro em Cannes, e o chileno “Uma Mulher Fantástica“, que recebeu fortes elogios no Festival de Berlim e é um forte candidato.

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do ícone dos anos 80, o palhaço Bozo. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

A cerimônia do Óscar acontecerá no dia 4 de março, em Los Angeles.

About the Author

%d blogueiros gostam disto: