“Autobiografia de Stan Lee faz jus ao título do início ao fim”
Preloader

Incrível, Fantástico, Inacreditável fora o lançamento pilar do novo selo da Novo Século Editora, Geektopia.
A obra é uma autobiografia em quadrinhos do legendário criador dos super-heróis da Marvel, Stanley Lieber, vulgo Stan Lee.
Neste, o próprio narra sua história desde sua infância às ideias que deram vida aos personagens mais icônicos, até os percalços que a editora passou. Fãs de quadrinhos irão pirar com a quantidade de referências que esta obra traz, além de rir com as brincadeiras feitas com a editora concorrente.

 

A infância de Lee não fora fácil e sua vida só muda ao conhecer Joe Simon, criador e escritor de Capitão América, e Jack Kirby, que era desenhista e corroteista do Capitão na época. Assim, Lee inicia seu trabalho como assistente na Timely, e posteriormente começa a escrever histórias para a mesma. Seu primeiro roteiro teve o título de “Caçador de Manchetes: Correspondente Internacional” e saiu na quinta edição da revista do Capitão América.
Então o Publisher Martin Goodman entrou em cena e Simon e Kirby se demitiram da Timely, deixando Lee como o encarregado dos quadrinhos. Mas muitas reviravoltas acontecem.
Como Fredric Wertham, um psicólogo alemão que dirigia uma famosa clinica que cuidava exclusivamente de crianças pobres, que escreveu um livro onde mostrava que a maioria dos delinquentes juvenis liam quadrinhos. E em 1954 fora criado a Comics Code Authority (CCA), o selo que garantia que os quadrinhos eram seguros.
Já sob o nome de Marvel Comics em 1971, Lee teve que desafiar o código quando o Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar pediu que a editora colocasse em seus quadrinhos uma mensagem antidrogas. E em uma HQ de Homem-Aranha ele o fez.


A biografia conta também com muitas outras curiosidades, tais como ele criara o Quarteto Fantástico e o vilão Doutor Destino, Hulk, Homem-Aranha, Thor, Homem Formiga e Vespa, Homem de Ferro, X-Men, Doutor Estranho e muito mais!
Stan Lee também fala de suas participações especiais na DC e de sua amizade com Bob Cane, criador do Batman. Além disso, Lee comenta adaptações de alguns de seus personagens e ainda dá dicas para quem sonha em contar histórias em quadrinhos!
Vocês sabiam que Stan Lee já escreveu uma série para a DC Comics? Não?

Então leiam a autobiografia Incrível, Fantástico, Inacreditável. A edição é maravilhosamente linda!

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, Doramas, animes, mangás e livros.

%d blogueiros gostam disto: