"Apaixonada pelo garoto nerd é um livro leve, divertido e reverente"
Preloader

Publicado pela Editora Pandorga, o livro de Mariana Mello Sgambato traz a história de Audrey Blackwell, uma adolescente que se anulou para conseguir a tão sonhada popularidade. Líder de torcida, ela conseguiu finalmente conquistar Tyler Sparks, quaterback do time da escola, mas nem tudo o que reluz é ouro, não é mesmo?

Audrey precisa garantir notas boas, senão seus pais irão mudá-la para uma escola pública, ou seja, longe de sua melhor amiga Aimée, e de seu boy. Não vendo outra alternativa para mudar seu destino, ela vai até Noah Hartley, o nerd dos nerds, para pedir auxílio e ele lhe da um caloroso e rabugento não.

No passado, Audrey o humilhou e agora, além dele não a ajudar, faz com que todos os ‘nerds’ da escola façam o mesmo.

“O problema é que ações cruéis geram karma. Um dia, o universo vai cobrar essa conta de você. Na maioria das vezes, com juros.”

 

Ela e Aimée fazem da vida do pobre Noah um verdadeiro inferno e, descobrindo que ele precisa de dinheiro para ajudar sua irmã, Audrey então da a última cartada para conseguir o que quer: ela pagará por cada aula que ele lhe der.

Então vemos uma Audrey estudiosa e seu Tyler com muito ciúme de Noah. Além disso, a patricinha começa a questionar as suas ações e, além de aprender as matérias em questão, ela aprende sobre o que está fazendo com sua própria vida, e com a vida das pessoas ao seu redor.

“É errado demais destratar alguém só porque esse alguém é diferente de você.”

Um livro nacional que além de abordar questões recorrentes da adolescência, traz à tona preconceitos e bullying, algo muito válido e feito de forma excepcional na obra. Devo ressaltar a diagramação, que está maravilhosa.

Com uma leveza e narrativa surpreendentes, o ritmo de leitura é incrível e quando você percebe já o terminou.

Adolescente ou não, eu recomendo essa obra, pelas questões que esta levanta e pelo divertimento e suspiros que traz ao leitor.

 

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, Doramas, animes, mangás e livros.

%d blogueiros gostam disto: