“A Garota do Lago é uma obra que todo amante do mundo investigativo deve ler”
Preloader

Publicado pela Faro Editorial, A Garota do Lago traz a história de Rebecca Alice Eckersley, uma jovem estudante de direito que tem sua vida ceifada de maneira brutal.

O assassinato ocorreu em Summit Lake, e este gera um caos na pequena cidade. Todos os cidadãos estão curiosos sobre o que acontecera com Becca.

“Ao longe, uma sirene ecoou na noite, baixinha no início, e depois, mais alta. A ajuda estava chegando, embora ela soubesse que era muito tarde.”

Paralelo a este fato, temos a repórter investigativa Kelsey Castle, ela passou por momentos muito difíceis e é mandada a Summit Lake com o objetivo de investigar a fundo o caso de Becca e, em consequência, ficar um pouco longe de seu local de trabalho.

Ao chegar a pequena cidade, porém, Kelsey percebe que investigar esse assassinato será bem difícil. Pois detetives estaduais pegaram o caso, deixando a própria polícia da cidade à ver navios.

“- Ela está escondendo alguma coisa – Ferguson disse, por fim.

– Quem?

– Becca.

– Escondendo o quê?

– Não sei. E acredite no que digo: passei muitas horas pensando nisso.

– Por que diz isso, delegado?

– Quando um pai com conexões políticas trabalha tanto para controlar o fluxo de informações, isso costuma significar que há algo que está sendo ocultado. Algo que não querem que o público saiba, e, sem dúvida, não uma repórter investigativa de Miami.”

Mesmo com muitos obstáculos, Kelsey começa a descobrir várias linhas investigativas, assim como o que os detetives tanto escondem. Entretanto, quando mais perto da verdade Kelsey se encontra, mas chama a atenção dos detetives para tentarem pará-la.

“ – Caramba, garota, você mexeu num vespeiro! ”

Em A Garota do Lago, temos uma narrativa em 3ª pessoa. Com capítulos alternados entre o presente de Kelsey e os catorze meses antes da morte de Becca. Desse modo, o leitor cria sua própria linha investigativa, onde todos são suspeitos, e é essa a essência desse suspense incrível de Charlie Donlea. A escrita é muito simples, o que deixa a leitura com um ritmo frenético, onde o leitor só consegue parar de ler ao descobrir o que realmente acontecera, tanto com Becca quanto com Kelsey.

Se você é fã de um suspense bem escrito e intrigante, A Garota do Lago é a leitura certa para você. Recomendo demais!

“Alguns segredos devem ser mantidos.”

 

Revisado por: Raquel Moscardini.

About the Author

Licenciada em Letras, é tradutora, copidesque, revisora e colaboradora da área de livros do Oracullo. Viciada em Netflix, doramas e livros.