10 quadrinhos para você fugir do Carnaval e da mesmice
Preloader

O Carnaval está aí, e porquê não ler um bom quadrinho como um nerd raiz ao invés de beijar muito na boca? E que tal se for um quadrinho que está fora dos holofotes das grandes editoras?

Pois é, pensando nisso, separei alguns títulos que são essenciais para qualquer fã de quadrinhos e que não são lá tão conhecidos.

Então cola aí e acompanha abaixo:

Lanterna Verde Mundo Surreal

 

Uma das histórias mais viagem no ácido que você irá ler, Mundo Surreal conta com muita psicodelia, loucura, artes surreais, questionamentos, e claro, ação.
Nela, Hal acorda sem saber quem é, em um mundo estranho habitado por anjos, dragões, aliens e uma sorte infinita de seres que ele nunca viu e o pior… Ele não faz a mínima noção de onde seja.
Escrita por J.M. DeMatteis e com artes sensacionais de Seth Fischer.

 

Superman: Kal

 

Dave Gibbons e José Luis Garcia Lopes se juntam para uma ótima releitura da vinda de Kal- El para a Terra em um mundo medieval rodeado por pobreza e nobreza tirana.
Em uma época de plebeus e nobres, o último sobrevivente de Krypton é encontrado por um ferreiro, mas apesar de sua criação humilde, a honra e a bondade de Kal o tornam um grande cavaleiro, um herói que ergue sua espada contra a nobreza tirana.

 

Crônicas do Batman 01: Reinado de Terror

 

Outra releitura, mas dessa vez situada em Paris, 1974.
A Revolução Francesa condena centenas de pobres à guilhotina. Atormentado pelo seu senso de justiça, Bruce Wayne, que nessa história é um capitão, decide se tornar o Cavaleiro das Trevas para defender sua população inocente…
Da dupla Mike Barr e José Luis Garcia Lopes.

 

Visão

 

Uma das histórias mais originais e visionárias que você terá o prazer de ler, Visão, por Tom King e Gabriel Hernandez Walta, não é uma história de super-heróis, mas sim uma ótima ficção científica, onde Tom aprofunda um dos maiores desejos do personagem: sua humanidade.
Duvido você ler a edição 1 e não se viciar.

 

Thor: A Era do Trovão

 

Antes de haver Donald Blake ou Vingadores, ele era conhecido apenas como Deus do Trovão. Temido pelos Asgardianos e idolatrado pelos humanos. Thor demonstra todo seu poder e fúria em seis contos mitológicos.
Escrito por Matt Friction e desenhado por Patrick Zircher, Khari Evans e Clay Mann.

 

Capitão América: Teatro de Guerra

 

Uma série de one-shots escrita por Paul Jenkis, onde é trabalhada a formação da lenda Capitão América em situações reais vividas por soldados americanos.

 

Área Cinzenta

 

O primeiro contato de extraterrestres com a humanidade não acabou nada bem. Para evitar futuros incidentes, foi criada uma área de desembarque para seres de outros mundos. Esse lugar logo se tornou um gueto alien. Para manter a ordem nessa área, uma força de elite foi criada. O quadrinho acompanha o dia a dia do capitão Janzen. Uma história carregada com críticas sociais e políticas.

Harbinger

 

 

Peter Stanchek é um jovem perseguido pelas autoridades por ser super poderoso, até que é salvo pelo filantropo e também poderoso Toyo Harada. Nada é o que parece nesse eletrizante thriller.

Hitman

 

 

O que aconteceria se um vendedor médio fosse arrastado ao mundo de assassinos de aluguel? Veja como o “protagonista” se livra das piores e mais tensas situações usando apenas a cabeça e muita lábia. Um ótimo mangá com tensão e alívio cômicos bem dosados.

 

Parasyte

 

 

A raça humana corre sério perigo quando uma espécie parasita começa aos poucos dominá-la. Cercada de críticas sociais, morais e filosóficas e muita ação, certamente o mangá Parasyte não pode faltar em sua lista.

 

Revisado por: Bruna Vieira.

About the Author

Calvo, Nerd, com sérios problemas mentais e psicológicos. Aceita um café?

%d blogueiros gostam disto: