''1+1 é uma obra envolvente sobre aceitar a si mesmo''
Preloader

1+1: A matemática do Amor é obra dos autores nacionais Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga. Publicado no Brasil pela Faro Editorial.

No livro acompanhamos a história de Lucas e Bernardo, que são amigos desde que se entendem por gente. Suas famílias são amigas antes mesmo do nascimento deles. Um dia, Bernardo conta a Lucas que sua família se mudará para Portugal no fim das férias escolares. Chocado e triste com a notícia, Lucas decide transformar cada dia do tempo que ainda lhes restam juntos fazendo com que sejam as melhores férias de suas vidas.
Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma. Mas durante esse período que se segue, algo nos sentimentos desses dois adolescentes começam a mudar, e eles percebem que um sentimento profundo, que não conseguem explicar está crescendo entre eles.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre capítulos com o ponto de vista de Lucas e Bernardo. Cada um dos personagens escrito por um dos autores. A escrita de Vinicius e Augusto é simples e divertida. Os capítulos curtos prendem o leitor até o fim.

Os personagens são bem construídos, sendo possível se identificar com eles no decorrer da obra. O desenvolvimento do romance acontece aos poucos, tornando a leitura ainda mais envolvente. 1+1 é um romance LGBT, mas acima de tudo, ele mostra que o primeiro amor é igual para todos. O livro acerta nos temas propostos e na delicadeza de como os aborda.

A edição da Faro é impecável, com diversas ilustrações nos capítulos. E também há um ótimo trabalho de revisão.

1+1 é uma obra divertida e envolvente, sobre a transformação de uma amizade para o amor, e sobre aceitar a si mesmo.

Revisado por: Bruna Vieira

About the Author